zorla tecavuz zorla sikis tecavuz porno izle bedava film izle eskişehir escort xnxx porno istanbul escort sex porno

Integração Urbana de Aeroportos a partir do Controle de Ruído

 

Palestrante: Prof. Jules Ghislain Slama

 

RESUMO:

Ao mesmo tempo em que um aeroporto traz diversas vantagens para as populações próximas, é também uma fonte extensa de ruído, responsável por efeitos adversos. O controle de ruído na vizinhança dos aeroportos é um problema multidisciplinar complexo, com diversas formas possíveis de abordagem.  Em função desta complexidade, a OACI - Organização da Aviação Civil Internacional propõe na Resolução A33/7, a chamada “Abordagem Equilibrada” para a gestão do ruído aeroportuário. São quatros aspectos considerados: Controle do ruído na fonte (aeronaves mais silenciosas), Planejamento e gestão do uso do solo (zoneamento de ruído), Adoção de procedimentos operacionais para redução de ruído (pouso, decolagem e mudança de rotas), Restrições de operações (restrições de horários de funcionamento do aeroporto). A conferência tem por objetivo apresentar algumas contribuições do Grupo de Estudos em Ruído Aeroportuário no assunto. Durante trabalhos de pesquisa desenvolvidos junto à Infraero, diversos aspectos da questão do Controle de Ruído Aeroportuário foram tratados e resultaram em dissertações, teses, trabalhos de fim de curso e publicações. Podemos citar: a introdução de novas curvas de ruído nas métricas LAeqD e LAeqN (Nivel equivalente ponderado em A, diurno ou noturno, respectivamente) utilizadas para caracterizar o ruído aeroportuário na área do entorno do aeroporto, definição da Amplitude Acústica Aeroportuária em função da  relação entre os movimentos de aeronaves diurnos e noturnos e definição de área de influencia acústica de um aeroporto. Foram também realizados estudos de compatibilidade entre o zoneamento urbano e o ruído aeroportuário. Resultados importantes relativos à questão do zoneamento de heliportos foram produzidos. Foi investigada a utilização sistemas especialistas Fuzzy para definir incomodo a partia das métricas LAeqD e LAeqN e a aplicação de transformadas wavelet para detecção de evento sonoro aeronáutico e identificação de aeronaves. A teoria dos sistemas diferencialmente planos foi utilizada para gerar as entradas de guiagem de uma aeronave a partir de uma saída plana relativa a um procedimento operacional com redução de ruído.

 

pornolar

cankaya Escort Ankara Escort eskişehir Escort Bursa Escort izmit Escort Ankara rus Escort Escortlariz istanbul Escort Antalya Escort Ankara Eskort Eskişehir Escort istanbul Escort Ankara Rus Escort

JSN Epic template designed by JoomlaShine.com