Accessibility Tools

31 10 PEM Professores Marcelo Savi e Renato Cotta NoticiaOs professores Marcelo Savi e Renato Cotta, do Programa de Engenharia Mecânica da COPPE/UFRJ e docentes da Escola Politécnica da UFRJ, estão entre os pesquisadores mais influentes do mundo, segundo o ranking internacional Research.com. Eles figuram nas áreas de Engenharia Mecânica e Aeroespacial e Engenharia e Tecnologia, respectivamente, reforçando o destaque do PEM e da Politécnica no cenário científico nacional e internacional.

Além deles, os professores Ofélia Araújo e Paulo Diniz também integram a lista, nas disciplinas de Engenharia e Tecnologia e Informática. A presença dos quatro docentes evidencia a relevância da produção científica da UFRJ e o impacto de suas pesquisas em diversas áreas do conhecimento.

No total, 68 pesquisadores da UFRJ aparecem na classificação, distribuídos em 18 áreas, o que coloca a instituição como a quinta universidade brasileira com maior número de representantes. O levantamento considera o impacto acadêmico com base em publicações e citações na base Scopus, uma das principais plataformas científicas do mundo.

A edição mais recente do ranking avaliou 25 áreas, abrangendo engenharias, tecnologias, ciências exatas, humanas, biológicas e da terra, com maior concentração nas áreas da saúde e biológicas. Segundo a Research.com, o objetivo é reconhecer os principais especialistas em cada campo e incentivar o avanço global da pesquisa.

Pesquisadores da Politécnica-UFRJ no ranking Research.com:

Renato Cotta – Engenharia e Tecnologia
Ofélia Araújo – Engenharia e Tecnologia
Marcelo Savi – Engenharia Mecânica e Aeroespacial
Paulo Diniz – Informática

Fonte: Escola Politécnica

Desenvolvido por: Desenvolvido por Unicast Digital
Topo