O Laboratório de Acústica e Vibrações (Lavi), laboratório do PEM, recebeu a visita de uma comitiva da China University of Petroleum (CUP).
Após a assinatura de um amplo conjunto de acordos entre os presidentes do Brasil e da China, Lula e Xi Jinping, a COPPE recebeu, nesta terça-feira, 26 de novembro, uma comitiva da China University of Petroleum (CUP). Os professores chineses se reuniram com a diretora da COPPE, professora Suzana Kahn, e o diretor de Assuntos Acadêmicos, professor Jean-David Caprace, e conheceram o Laboratório de Recuperação Avançada de Petróleo (Lrap+) e o Laboratório de Acústica e Vibrações (Lavi).
Parte de um estreitamento de laços científicos e acadêmicos na cooperação sino-brasileira, COPPE e CUP discutiram temas de pesquisa de interesse comum. “Por isso, visitamos o Lrap+ , que tem expertise no uso de tomografia e microtomografia computadorizadas com raios X aplicados em amostras de rochas, na análise de meios porosos para o maior aproveitamento da vida útil de poços de petróleo e também para a captura e armazenamento de carbono (CCUS), e o Lavi, que tem know how na aquisição, análise e processamento de sinais acústicos e de vibração”, explicou a professora Suzana.
Saiba mais AQUI!
Fonte: COPPE UFRJ